Lewis Hamilton mostrou frustração com o desempenho de seu carro durante o GP de Singapura. Toto Wolff admite que a Mercedes tomou uma “decisão errada”, e explicou as motivações por trás da estratégia escolhida pela equipe.
No domingo, Hamilton, que ia largar da 3ª posição, foi o único dentre os 13 primeiros a começar com pneus macios, enquanto os outros usavam médios, incluindo seu companheiro de equipe, George Russell.
Ao final, Hamilton terminou em apenas P6, perdendo três posições. Oscar Piastri ocupou o 3º lugar, seguido de George Russell e Charles Leclerc. No rádio da equipe, o heptacampeão se mostrou frustrado: “Às vezes eu me pergunto por que faço isso.”
Sobre a estratégia de Hamilton, Toto Wolff comentou: “Interpretamos a corrida de forma errada. Tomamos uma decisão com base em corridas históricas de Singapura, onde basicamente era uma procissão como em Mônaco. [Achamos que] o pneu macio daria uma boa oportunidade no início. Era praticamente a única oportunidade de ultrapassagem. E essa foi a decisão errada que todos tomamos juntos”, disse Wolff.
“Parecia uma boa compensação. Mas com a degradação dos pneus traseiros, só havia um caminho, e esse era para trás. Havia uma lógica por trás disso, mas obviamente foi contrária ao que deveríamos ter decidido. Mas isso não esconde o fato de que, quando um carro é muito lento, você simplesmente é lento. Talvez uma posição à frente ou atrás não mude nada”, concluiu o chefe de equipe da Mercedes.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.