A Mercedes teve uma temporada de altos e baixos na Fórmula 1 em 2024. Apesar de conquistar vitórias, na Áustria e na Grã-Bretanha, a equipe enfrentou desafios para manter a consistência e competir com os rivais como Red Bull, McLaren e Ferrari. O diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, explicou que a equipe está trabalhando para corrigir os problemas e melhorar em 2025.
“Superaquecimento traseiro. Essa é uma área em que não somos tão bons quanto a Red Bull, McLaren ou Ferrari,” disse Shovlin, acrescentando que, no momento “colocar menos temperatura nos pneus e tirá-la quando necessário” é o foco da equipe, enquanto se prepara para 2025.
Ele também comentou que a equipe enfrentou desafios no desempenho do carro em pistas irregulares: “É justo dizer que, nessas pistas irregulares, sofremos mais com frequência. Estamos nos concentrando nisso dentro dos regulamentos, e em geral fizemos progressos, mas a Fórmula 1 é sobre corrigir problemas mais rápidos que os rivais. E é assim que você chega à frente,” acrescentou.