F1
|
12 de abril de 2023 12:03

F1: Mercedes ainda não sabe causa do problema no motor de Russell

O piloto da Mercedes, George Russell, teve que abandonar o GP da Austrália de Fórmula 1, devido a problemas no W14. O britânico teve um ótimo começo de corrida e estava na liderança, mas um motor quebrado, tornou o final de semana em Melbourne para ser esquecido por Russell.

Russell começou o GP da Austrália na segunda posição, depois de superar seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na qualificação. Na largada, já na curva um, o jovem britânico imediatamente assumiu a liderança sobre o pole position, Max Verstappen. A primeira bandeira vermelha da corrida fez com que Russell caísse para a sétima posição, mas no final isso não importou, pois o motor Mercedes do W14 falhou e Russell teve que abandonar.

Com fogo saindo do motor do carro, Russell teve que parar seu W14 próximo da saída dos boxes. Segundo o Auto, Motor und Sport, ainda não está claro exatamente o que aconteceu no motor do carro do britânico. Em Brixworth, onde está localizada a fábrica de motores da Mercedes, a causa exata ainda está sob investigação.

A confiabilidade da unidade de potência da Mercedes, não parece ser grande nesta temporada. No Bahrein, a McLaren de Lando Norris teve problemas de motor. Como resultado, o motor de combustão, turbo, MGU-K e MGU-H foram muito danificados. Na Arábia Saudita, Lance Stroll teve que abandonar com seu Aston Martin, e nesse caso, foi MGU-H que falhou.

Isso significa que nas três corridas realizadas até agora em 2023, nas três, um carro com motor Mercedes teve problemas na unidade de potência.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.