Valtteei Bottas está de volta oficialmente à Mercedes. Nesta quinta-feira (19), a equipe alemã anunciou o retorno de finlandês como pilotos reserva para a temporada 2025 da Fórmula 1.
No último mês no Paddock, o competidor constantemente fez a pergunta ‘what’s next?’ (o que vem agora, em tradução livre). A mensagem esteve estampada nas roupas, redes sociais e tudo o que fazia.
Os rumores indicavam que o piloto voltaria para a Mercedes, e antes do Natal, veio a confirmação oficial.
“Estou feliz em finalmente responder à pergunta que fiz no mês passado. Voltar para casa, para a família Mercedes como terceiro piloto em 2025 é o que vem a seguir e não poderia estar mais satisfeito. Quero agradecer à Toto [Wolff], à equipe em Brackley e a todos na estrela de três pontas por me receberem de braços abertos”, falou.
“Apesar dos desafios dos últimos anos, sei que ainda tenho muito mais a contribuir para a F1. Desde que eu era uma criança de cinco anos crescendo em Nastola, Finlândia, meu foco tem sido alcançar o sucesso no nível mais alto do automobilismo. Tive a sorte de ter aproveitado muitos momentos incríveis em meus 12 anos de corrida na F1 até agora”, seguiu.
“Ao voltar ao lugar onde tantos desses momentos foram alcançados, estou ansioso para usar todo o conhecimento que adquiri para ajudar a equipe a ter um bom desempenho e progredir em direção ao nosso objetivo de lutar por campeonatos mundiais”, completou.