A Mercedes anunciou a renovação de sua parceria com o patrocinador técnico e titular da equipe, Petronas, com o relacionamento já de longa data, continuando a partir de 2026.
Essa parceria, que já dura quase 13 anos, tem sido um dos componentes críticos do sucesso da Mercedes na pista, já que a Petronas fornece combustível e lubrificantes para suas unidades de potência.
O anúncio dessa renovação de contrato, que só começa em quatro anos pode parecer incomum, mas o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que isso é importante antes das mudanças planejadas nas regras da unidade de potência para 2026, e na mudança para combustíveis sustentáveis avançados.
“Hoje estamos fazendo algo um pouco incomum, anunciando uma parceria que começará em quatro anos. Isso envia uma mensagem importante. Nossa equipe e a Petronas não são mais apenas parceiras, somos uma família e seremos uma equipe por muitos mais anos”, disse Wolff.
“A partir de 2026, o combustível sustentável avançado estará no centro do desempenho da F1, e isso nos dá uma oportunidade fantástica de demonstrar nossa experiência nessa área, por meio da nossa unidade de potência e da Petronas Fluid Technology Solutions”, concluiu.
Realmente é no mínimo diferente esse anúncio ‘futuro’. Por outro lado, isso deixa muito claro que o objetivo da Mercedes é voltar ao topo da Fórmula 1, sem muita demora para isso acontecer.