A Mercedes inicia a temporada 2025 da Fórmula 1 com uma grande mudança em sua formação: George Russell assume o papel de líder da equipe, enquanto o jovem italiano Kimi Antonelli faz sua estreia na categoria. Apesar da expectativa em torno do novato, os fãs parecem não ter dúvidas sobre quem será o piloto dominante da equipe neste ano.
Em uma enquete realizada pelo veículo RacingNews365, 82,33% dos torcedores apostaram que Russell marcará mais pontos ao longo da temporada, contra apenas 17,67% que acreditam no sucesso imediato de Antonelli.
O italiano de 18 anos será o primeiro novato a competir pela Mercedes desde 1954, quando Karl Kling estreou pela equipe no GP da França. Considerado um prodígio do kartismo, Antonelli é apontado por alguns como “o novo Max Verstappen”, e Toto Wolff fez questão de garantir seu futuro na equipe para evitar o erro cometido em 2014, quando deixou Verstappen escapar para a Red Bull.
No entanto, sua adaptação à categoria não será simples. Antonelli ainda não correu em várias das pistas do calendário, e isso poderá ser um desafio para o novato. Além disso, sua primeira experiência com um carro moderno da equipe, no TL1 do GP da Itália de 2024, terminou com um erro que deixou o W15 “parecendo uma caixa de Lego”, segundo Wolff.
Apesar do desafio, o chefe da Mercedes defende sua aposta no jovem talento e acredita que sua velocidade natural será um trunfo.