A Mercedes mostrou um forte desempenho durante todo o final de semana do GP de Las Vegas da Fórmula 1, e não foi diferente na sessão de classificação, com George Russell garantindo a pole position. Já para Lewis Hamilton, as coisas foram um pouco diferentes, pois apesar de também ter um ritmo muito forte e ter feito o melhor tempo no Q2, o britânico terminou a sessão em P10, depois de ter tido problemas em suas duas tentativas de voltas rápidas no Q3.
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Tivemos um carro rápido durante todo o fim de semana e havia uma possibilidade real de bloquearmos a primeira fila com os dois carros. Foi uma sessão de classificação complicada e George fez um ótimo trabalho para conquistar a pole position. Lewis mostrou uma velocidade fantástica durante todo o tempo e teve a falta de sorte de ter problemas em ambas as voltas rápidas no Q3. Infelizmente, isso o deixou em P10 para amanhã. O carro tem funcionado muito bem em volta única volta. Esse tem sido o caso desde as primeiras voltas do TL1 até a volta final do Q3. No entanto, é muito mais difícil ler onde estaremos no ritmo de corrida longa. A granulação de pneus causada pela temperatura fria está dominando e, como alguns forçaram no início de suas voltas no TL2, enquanto outros administraram seus pneus, é difícil saber onde tudo vai estar amanhã. Teremos que estar atentos a como a corrida está indo e reagir bem se quisermos lutar pela vitória”, concluiu.
Russell: “É incrível estar de volta à pole position. Fomos tão rápidos o final de semana todo, mas eu sabia que, chegando ao Q3, seria a última volta que contaria e nada do que aconteceu antes importaria. Na minha primeira tentativa, tive um pequeno momento na curva cinco e toquei no muro. Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho para trocar a asa dianteira rapidamente antes da minha última tentativa, mas houve um breve momento em que pensei que não conseguiríamos voltar e passar pela bandeirada. Eu estava confiante em mim mesmo e sabia que se eu fizesse uma volta limpa, a pole seria possível e foi isso que consegui entregar. No final das contas, tivemos algumas boas sessões de classificação recentemente e precisamos convertê-las em bons resultados nas corridas. Será uma corrida longa amanhã, e haverá muitas incógnitas, mas estou esperançoso de que possamos lutar pela vitória. Estou animado para o GP. Será uma ótima atmosfera na noite de sábado correndo pela Strip em Las Vegas. Vou dormir bem esta noite e voltarei ansioso para amanhã”, acrescentou.
Hamilton: “O carro estava ótimo hoje, e foi um bom fim de semana até o segmento final da sessão de classificação. Fui o mais rápido no Q2, mas infelizmente tive duas voltas ruins no Q3 e isso nos deixou em P10. As condições ainda estavam boas, mas não consegui fazer o trabalho. É realmente decepcionante, pois definitivamente tivemos ritmo para a pole position hoje. Parabéns a George, que fez um ótimo trabalho para ficar em P1. Vai ser difícil começar de onde estou em P10, mas tentarei subir ao pódio amanhã. Darei o meu melhor para isso”, completou o heptacampeão.