O primeiro dia de testes da Fórmula 1 no Bahrein foi tranquilo para a Mercedes. A equipe alemã não disputou os tempos mais rápidos no teste, mas Lewis Hamilton e George Russell chegaram a um total de 152 voltas juntos na quinta-feira. Com isso, a equipe deu cinco voltas a menos do que Max Verstappen fez sozinho com a Red Bull.
Na Mercedes, eles ficaram satisfeitos após o primeiro dia. O diretor técnico da equipe Mike Elliott, falou à Auto, Motor und Sport, que o equilíbrio do carro é muito melhor do que no ano passado, e os pilotos também têm muito mais aderência na traseira. No entanto, ainda não há euforia. De acordo com informações internas na Mercedes, a Red Bull ainda está seis décimos à frente. Isso baseado nos tempos da quinta-feira.
A Mercedes tem o hábito de ‘saco de areia’ (estratégia de não utilizar toda a potência do motor ou recursos que mostrem todo o desempenho) durante os testes de pré-temporada, então as declarações devem ser tomadas com cautela. O que é verdade, no entanto, é que a Red Bull teve um começo muito bom. A equipe fez o maior número de voltas na quinta-feira e Max Verstappen também conseguiu registrar o tempo mais rápido do dia.
Nesta sexta-feira a Mercedes teve alguns problemas de dirigibilidade com o W14, mas o chefe da equipe, Toto Wolff já afirmou que isso deve ser resolvido ao longo do dia.