A Mercedes confirmou que Kimi Antonelli retornará ao cockpit de seu carro de Fórmula 1 neste próximo fim de semana, no GP do México. Antonelli assumirá o lugar de Lewis Hamilton no TL1 no Autódromo Hermanos Rodríguez, sendo essa a segunda de duas oportunidades obrigatórias para pilotos estreantes por temporada.
O jovem italiano teve sua primeira experiência de treino livre no final de semana do GP da Itália no mês passado, um dia antes de ser confirmado como substituto de Hamilton para a temporada de 2025. No entanto, sua sessão durou apenas dez minutos, após ele perder o controle do carro e bater forte na barreira de proteção.
Antonelli será um dos vários pilotos estreantes a participar do primeiro treino livre no fim de semana no México. “Estou ansioso para pilotar no TL1 e contribuir para que a equipe tenha um bom início na pista neste próximo final de semana”, disse Antonelli. “É um circuito novo para mim e tenho trabalhado muito para me preparar. A altitude o torna único e é um desafio que estou animado para experimentar. Quero agradecer à equipe por me dar essa oportunidade de contribuir”, encerrou o futuro titular da Mercedes.