F1: Mercedes confirma continuidade de atualizações em 2023

Rosie Wait, a chefe de estratégia de corrida da Mercedes, confirmou que a equipe continuará a atualizar o W14 até o final da temporada 2023 da Fórmula 1.

A equipe sediada em Brackley vem enfrentando dificuldades desde a introdução da aerodinâmica de efeito solo no início do ano passado, com a continuação de sua filosofia de design na temporada atual se mostrando um erro de julgamento, deixando-os em desvantagem na busca por vitórias.

Progressos foram feitos com um pacote de atualização radical no GP de Mônaco que viu o desaparecimento do conceito ‘zeropod’, e liderados por Lewis Hamilton, que ocupa o terceiro lugar na classificação de pilotos, atrás apenas dos dois pilotos da Red Bull, a equipe assumiu a segunda posição na tabela de construtores.

Com o heptacampeão pressionando a equipe por melhorias, e sugerindo no início desta temporada que não havia sido ouvido em relação à direção do desenvolvimento, poderia se esperar uma mudança completa de foco para 2025.

No entanto, Wait afirmou: “Essa decisão nunca é tão simples quanto parece. Embora tenhamos que usar o intervalo entre as temporadas para fazer desenvolvimentos mais fundamentais no W15, há muitas coisas que podemos fazer com o carro atual que o tornarão mais rápido, e ajudarão nosso aprendizado e entendimento para desenvolver o carro do próximo ano, isso é o que já estamos fazendo e continuaremos a fazer”, disse ela.

“Portanto, as novas peças que levamos à pista fazem ambas as coisas, pois esperamos que adicionem desempenho e façam com que o carro atual seja mais rápido, mas todas são especificamente direcionadas para áreas em que precisamos aprofundar nosso entendimento. As coisas que aprenderemos ao testá-las este ano, alimentarão diretamente o desenvolvimento do W15”, encerrou Wait.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.