Toto Wolff está prestes a retornar aos boxes da Mercedes nos Estados Unidos. Embora o grande chefe da equipe estivesse fisicamente ausente nas últimas corridas devido a uma cirurgia, de alguma forma ele ainda conseguiu exercer sua influência em tudo o que aconteceu na pista. De fato, Wolff havia recriado um pit wall em casa para que pudesse acompanhar todas as informações disponíveis.
Do conforto de sua sala de estar, Wolff até precisou entrar no rádio de George Russell durante o GP do Catar, porque o britânico estava reclamando demais sobre a colisão com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton na primeira volta. Em princípio, as coisas deveriam ser um pouco mais fáceis para o austríaco em Austin. No Texas, começa o último trio de corridas da temporada. “Temos algumas semanas movimentadas pela frente, à medida que a temporada se aproxima de seu fim”, observa Wolff.
Antes do chefe da equipe olhar para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, ele deseja fazer uma análise do Catar. “A última rodada no Catar foi um caso de ‘o que poderia ter sido’. Como equipe, você nunca quer ver seus carros colidirem. Foi frustrante deixar muitos pontos na mesa, especialmente porque o ritmo do carro estava forte.” “Foi encorajador ver como os pilotos e a equipe reagiram. Tanto Lewis quanto George sabem que a equipe vem em primeiro lugar e não têm a intenção de colocar isso em risco. Tenho certeza de que todos cresceremos a partir deste momento. Agora estamos focados em Austin e em garantir que tiremos o máximo proveito de cada fim de semana que está por vir”, disse Wolff.
O austríaco afirma estar ansioso pela corrida no Circuito das Américas. Ele elogia a atmosfera “fantástica”, acrescentando que COTA é uma das pistas mais desafiadoras do calendário. A Mercedes entrará na corrida com uma grande atualização: “Estaremos trazendo um assoalho modificado, que é a última atualização significativa que levaremos para a pista este ano. Esperamos que traga um pequeno ganho, mas, o que é mais importante, é mais uma etapa na definição de nosso caminho de desenvolvimento para o W15.” Para o restante da temporada atual, o objetivo está claro: “A batalha pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores tornou-se mais intensa nas corridas recentes. Manteremos o foco, continuaremos pressionando e pretendemos marcar o maior número de pontos possível para aumentar nossa vantagem sobre a Ferrari”, conclui Wolff.
Com uma atualização crucial planejada para o carro da Mercedes no Circuito das Américas, a equipe está pronta para enfrentar a intensa batalha na reta final da temporada, enquanto Toto Wolff volta à ação após sua recuperação. A equipe está determinada a maximizar seu desempenho e garantir que alcance o sucesso em Austin e nas corridas restantes.