George Russell foi desclassificado e perdeu a vitória do GP da Bélgica da F1 do último final de semana. Sobre o carro estar mais leve, a Mercedes explicou qual o impacto que teve no W15 durante a prova.
Em Spa-Francorchamps, o britânico decidiu apostar em apenas uma parada após calçar os pneus duros. Conseguindo controlar e ainda segurando Lewis Hamilton nas voltas finais, o competidor havia conquistado o segundo triunfo da temporada 2024.
Entretanto, algumas horas após a bandeira quadriculada, a inspeção identificou que o carro estava 1,5 quilos mais leve do que o permitido. Com isso, George perdeu a vitória e quem foi promovido para a primeira colocação foi o heptacampeão britânico.
“Em termos de ritmo no início da corrida, é nulo porque o carro de George e o carro de Lewis começam a corrida com o mesmo peso. Obviamente, como o carro de George estava perdendo peso mais rápido que o de Lewis durante toda a corrida, há um ganho associado a isso, mas você está na casa dos centésimos de segundo por volta”, pontuou o dirigente.
“Será muito pequeno porque quando você está falando de quantidades como um ou dois quilos, elas não equivalem a muito tempo de volta. Mas, como eu disse, no início da corrida os carros tinham o mesmo peso”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.