F1: Mercedes deve esquecer Antonelli e contratar Sainz, segundo ex-piloto

A seis meses da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, a Mercedes ainda não definiu o companheiro de equipe de George Russell no próximo ano. Carlos Sainz, que vai deixar a Ferrari após o final da atual temporada, surge como forte candidato, mas a equipe também avalia o jovem Kimi Antonelli.

Sainz deixou claro que não se apressará para tomar uma decisão, considerando a complexidade da escolha, principalmente devido às novas regras da categoria em 2026.

O espanhol parece ter acertado ao não aceitar as primeiras propostas de equipes como Audi, Williams e Alpine. Afinal, a própria Mercedes, assim como a Red Bull, ainda não definiu um de seus pilotos.

Enquanto isso, a Mercedes observa o desempenho de Antonelli na Fórmula 2. Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que Sainz ainda tem chances, mas precisa aguardar. E é exatamente isso que o piloto de 29 anos está disposto a fazer para garantir o melhor para o seu futuro.

O ex-piloto de F1 e atual comentarista, Christian Danner apoia a postura de Sainz, especialmente diante de boatos de que a Williams estaria buscando um plano B, após o espanhol deixá-los na dúvida.

“Sainz está fazendo a coisa certa”, disse Danner ao Motorsport-Magazine. “Mesmo que alguns estejam reclamando que ele poderia ter aceitado propostas iniciais. Mas ele não o fez porque quer estar no carro mais rápido.”

Danner oferece uma solução para o dilema de Sainz e da Mercedes: contratar o espanhol por um ano. Ele questiona se Antonelli, piloto júnior da Mercedes, é a melhor opção para substituir Hamilton, e sugere que Wolff adie a promoção do jovem piloto e coloque Sainz no carro.

“Eu adiaria a promoção de Antonelli”, disse Danner. “Kimi pode esperar mais um ano. Toto precisa decidir quem é realmente o melhor para a equipe, e a resposta é, obviamente, Carlos Sainz, nem precisamos discutir isso.”

“Carlos sabe que todas as opções que tem, exceto a da Mercedes, que está se abrindo novamente, o colocam em um carro onde ele estará no mesmo nível da RB. E isso não é o que ele quer. Essa é certamente a razão pela qual ele está intensificando as negociações com a Mercedes. É lógico, considerando que o carro deles agora é, pelo menos de fato, capaz de vencer novamente”, acrescentou.

Danner acredita que, mesmo que Sainz assine apenas por um ano, precisando de novas negociações para 2026, um bom desempenho em 2025 com a Mercedes pode garantir sua permanência. “Se ele vencer corridas em 2025, brigar pelo topo e pilotar no mesmo nível de Russell, você acha que a Mercedes colocará Antonelli no carro sem necessidade? De jeito nenhum!” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.