F1: Mercedes deve focar em 2026 após temporada irregular

A Mercedes enfrenta uma temporada inconsistente e uma queda de desempenho considerável, deixando dúvidas sobre como será 2025 para a equipe alemã. O ex-piloto Karun Chandhok aponta que a trajetória da equipe tem sido “difícil de interpretar” desde a introdução dos regulamentos de 2022, principalmente as mudanças de efeito solo, que impactaram negativamente os octacampeões de construtores.

A Mercedes inicialmente adotou uma abordagem equivocada no desenvolvimento do carro, o que a deixou atrás da Red Bull. Apesar de fazer ajustes que pareciam ter colocado a equipe em um nível melhor, a Mercedes continua com um desempenho inconsistente, já que, mesmo com três vitórias em 2024, a equipe não consegue repetir os feitos. 

“É muito difícil interpretar a situação deles, porque sinto que nos últimos três anos, em várias ocasiões, ouvi eles dizerem que finalmente entenderam os problemas e que conseguiriam resolvê-los”, disse Chandhok à Betway sobre o desempenho da Mercedes.

“Um bom exemplo foi a asa dianteira que liberou algum desempenho, e vimos então um impulso temporário e resultados neste ano como no Canadá, Espanha ou Silverstone, onde o carro parecia bom e competitivo.”

“Mas isso simplesmente desapareceu novamente, e eles voltaram a ser a quarta melhor equipe. Isso tem sido uma constante desde que esses regulamentos entraram em vigor.”

Chandhok acredita que, com o desempenho atual, a Mercedes deve focar seus esforços nos regulamentos de 2026, sem grandes mudanças para 2025.

“Com o desempenho recente, você teria que dizer que eles são a quarta melhor equipe”, acrescentou o ex-piloto. “Será que eles vão voltar completamente à prancheta e fazer um carro totalmente novo para 2025 antes das novas regras em 2026? Eu não acredito nisso. O carro de 2025 será uma evolução de 2024, então talvez todo o esforço esteja focado em 2026, para ter o melhor carro para os novos regulamentos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.