F1: Mercedes deve trocar Puma por Adidas para 2025 em acordo milionário

A parceria de longa data entre Mercedes e Puma como fornecedora oficial de roupas e equipamentos de proteção (macacões, luvas, sapatilhas, etc.), parece estar chegando ao fim. Segundo informações do RacingNews365, a equipe alemã está em negociações avançadas para fechar um novo contrato milionário com a Adidas a partir de 2025.

O acordo envolveria não apenas o fornecimento de vestuário, mas também o status de patrocinadora oficial da Mercedes. O valor seria semelhante ao acerto da Red Bull Racing com a Castore, estimado em torno de € 30 milhões anuais.

Indícios do novo patrocinador já teriam surgido internamente. Em uma reunião realizada na Áustria, a Mercedes teria apresentado amostras iniciais de roupas com a presença de novos patrocinadores que devem ser anunciados em breve.

A Adidas atualmente não tem parceria com nenhuma equipe do grid da Fórmula 1. Já a Puma é uma marca tradicional no paddock, vestindo diversas equipes ao longo dos anos.

Enquanto a Castore é uma empresa relativamente nova, conquistou boa visibilidade na categoria ao fechar acordos com Red Bull e McLaren. A Nike chegou a ser cotada para uma parceria com a Mercedes, mas as negociações não avançaram.