F1
|
17 de novembro de 2022 07:49

F1: Mercedes e mais nada. As “opções” de Mick Schumacher para 2023

Mick Schumacher não será piloto da Haas na temporada 2023 da Fórmula 1. O anúncio de que Nico Hulkenberg substituirá o jovem alemão no próximo ano foi feito nesta quinta-feira (17). Mas quais são as chances e opções para Schumacher permanecer na F1?

Com os rumores de que Schumacher não será mais piloto da Academia da Ferrari no fim do ano, que ganharam força depois do anúncio de Hulkenberg, uma possibilidade é ser piloto reserva na Mercedes.

A família Schumacher e a Mercedes tem uma parceria de longa data, sendo a marca com a qual Michael começou e terminou sua carreira.

Em 1990, Michael e Mercedes competiram juntos na Fórmula 3, antes da fabricante alemã administrar o começo de sua carreira na Fórmula 1.

Em 2010, quatro anos depois de se aposentar da F1, Schumacher voltou para liderar a entrada da Mercedes – embora tenha ficado muito aquém de suas melhores performances – e se aposentou definitivamente no fim de 2012. Para o seu lugar, a Mercedes contratou Lewis Hamilton.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, está aberto à possibilidade de reativar a parceria com os Schumacher.

“Não escondo o fato de que a família Schumacher faz parte da Mercedes, que valorizamos muito Mick como personalidade e como piloto”, Wolff foi citado pelo ‘Autosport’.

“É por isso que definitivamente discutiremos essa opção, se ela surgir. Mas a primeira prioridade deve ser terminar em um cockpit de corrida, porque é isso que ele pode fazer e merece”.

Futuro de Mick Schumacher e Daniel Ricciardo estão interligados

Outro piloto sem assento para a temporada 2023 da Fórmula 1 é Daniel Ricciardo. O australiano foi substituído pelo jovem Oscar Piastri na McLaren, e recusou negociar com a Haas. No paddock, os rumores são de que ele será reserva da Red Bull – o que faria muito sentido caso Schumacher seja mesmo reserva da Mercedes.

Ricciardo é cotado para assumir o papel de terceiro piloto da Mercedes há algum tempo, desde que Nyck de Vries foi contratado pela AlphaTauri e agora com Stoffel Vandoorne dividindo o papel de reserva com Felipe Drugovich na Aston Martin. Nesse cenário, a equipe alemã está sem piloto de testes para o próximo ano.

Mas durante o Grande Prêmio de São Paulo, no Brasil, Ricciardo afirmou que não tem contrato assinado para o ano que vem.

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.