F1
|
3 de novembro de 2024 14:03

F1: Mercedes encara punição para depois do GP de São Paulo

Lewis Hamilton e George Russell vão encarar penalizações após o GP de São Paulo da F1. Neste domingo (3), a Mercedes mexeu no carro da dupla durante regime proibido, que vai render punições aos competidores.

O controle de corrida abortou a primeira largada após Lance Stroll escapar do traçado, dar um toque no muro de proteção e ficar preso na caixa de brita ao tentar voltar para o traçado durante a volta de apresentação em Interlagos.

Nisso, Niels Wittich, diretor de corrida, anunciou uma janela de 10 minutos para os carros voltarem mais uma vez ao grid de largada para nova saída.

Acontece que Jo Bauer, delegado técnico, apontou que a Mercedes cometeu uma infração em relação à pressão dos pneus nos carros de Hamilton e Russell enquanto estavam sendo preparados.

Um comunicado de Baueer apontava que “no grid e quando a largada da corrida foi abortada, entre os sinais de 10 e 5 minutos, nos carros #63 e #44, a pressão dos pneus foram ajustadas com as rodas já presas nos carros.”

“Isso em contradição ao regulamento técnico nos itens 2. c) e 2. h), estou me referindo a essa questão com os comissários para suas considerações”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.