A Mercedes confirmou oficialmente nesta quarta-feira (21) que Max Verstappen não será piloto da equipe na temporada 2025 da Fórmula 1, colocando fim a meses de especulação sobre uma possível transferência do holandês para a equipe alemã. A informação foi confirmado pela Mercedes ao GPblog, encerrando os rumores que circulavam sobre uma possível saída de Verstappen da Red Bull Racing.
Embora o contrato de Verstappen com a Red Bull vá até 2028, a estabilidade do acordo foi questionada após um início de ano tumultuado. Desentendimentos internos, incluindo uma disputa de poder e acusações de comportamento inadequado contra o chefe da equipe Christian Horner, levaram a tensões dentro da equipe. Essas circunstâncias, aliadas à já anunciada saída de Adrian Newey no início de 2025, alimentaram rumores sobre uma possível mudança de Verstappen para a Mercedes, que via no holandês o sucessor ideal para Lewis Hamilton.
Toto Wolff, chefe da Mercedes, estava determinado a levar Verstappen para a equipe, e é sabido que houve conversas entre as partes. No entanto, o tricampeão decidiu permanecer na Red Bull, acreditando que ainda há motivos para continuar na equipe onde conquistou seus títulos.
Com a confirmação de que Verstappen não será o substituto de Hamilton, a Mercedes agora deve confirmar outro piloto para formar dupla com George Russell em 2025. Especula-se que Andrea Kimi Antonelli, atualmente cotado para pilotar o W16 após apenas um ano na Fórmula 2, seja o favorito para assumir a vaga.
A decisão de Verstappen de permanecer na Red Bull, pelo menos no próximo ano, reafirma seu compromisso com a equipe, enquanto a Mercedes segue em busca de um novo piloto para dar continuidade ao seu legado de sucesso na Fórmula 1.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.