Foto: XPB Images
A equipe Mercedes está trabalhando para resolver um problema com seu sistema de computador devido a uma interrupção global que afetou seu parceiro CrowdStrike, antes do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1.
Diversas interrupções de TI causaram caos em todo o mundo durante a noite, impactando companhias aéreas, bancos, lojas e agora, as preparações da Mercedes para o fim de semana do GP da Hungria.
A CrowdStrike, que fornece serviços para a Mercedes desde 2019, revelou que um “defeito” em uma atualização de conteúdo está por trás da interrupção que se tornou manchete. A Mercedes informou que está passando por um processo na pista, que envolve solucionar cada computador individualmente para estar pronta para o primeiro treino livre.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros da CrowdStrike para mitigar qualquer impacto”, destacou um porta-voz da Mercedes.
A interrupção também afetou os três clientes de motor da Mercedes – Aston Martin, McLaren e Williams – mas outras equipes não foram impactadas.
“Estamos trabalhando ativamente com os clientes impactados por um defeito encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows”, disse o CEO da CrowdStrike, George Kurtz. “Hosts Mac e Linux não foram impactados. Isso não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implementada. Recomendamos que as organizações garantam que estão se comunicando com os representantes da CrowdStrike através de canais oficiais.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.