F1: Mercedes explica problemas de Hamilton com W15 em 2024

Andrew Shovlin explicou o motivo de Lewis Hamilton ter sofrido ao longo da temporada 2024 da Fórmula 1. O engenheiro de pista da Mercedes apontou que o W15 tinha uma janela de funcionamento muito curto com o piloto.

O último campeonato foi bastante turbulento para o sete vezes campeão mundial. Apesar de ter duas vitórias, uma em casa em Silverstone e outra em Spa-Francorchamps, o britânico encerrou a classificação na sétima posição, seu pior resultado da carreira.

Fazendo um balanço dos problemas do piloto, Shovlin afirmou ao Autosport que “o carro não esteve rápido o suficiente, e isso é o que temos tentando resolver”.

Algo que ficou claro sobre o W15 é que a janela operacional tem sido muito pequena – assim como em todos os carros desde que o efeito solo teve novas regras a partir de 2022. E isso foi outro ponto de problema para Hamilton, como Andrew explicou.

“Não tem sido fácil entrar em uma janela de equilíbrio agradável com o carro e, principalmente quando você chega lá, mantê-la tem sido um desafio”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.