Segundo as mais recentes informações, a Mercedes parece ter finalmente abandonado seu conceito de ‘zeropod’. No GP de Mônaco de Fórmula 1, neste próximo final de semana, a equipe vai implementar algumas atualizações, e o sidepod está entre elas.
A Mercedes já havia anunciado atualizações para o GP da Emília-Romanha, que acabou sendo cancelado devido às fortes chuvas e inundações na região. Essas atualizações incluem um novo assoalho, novos sidepods e uma nova suspensão dianteira.
Surgiram algumas fotos do jornalista de F1, Albert Fabrega, das novas peças do W14, que mostram que a Mercedes eliminou seu design único de ‘zeropod’. A entrada de ar do sidepod agora é mais alta e abaixo dela há um ‘túnel de ar’, que também está presente, por exemplo, no RB19 da Red Bull. Em 2022, o design inovador da Mercedes surpreendeu a todos, mas infelizmente para a própria equipe, não funcionou tão bem quanto se imaginava.
Em 2023, a equipe de Lewis Hamilton e George Russell manteve o design, mas depois de um desempenho decepcionante nas primeiras corridas da temporada, a Mercedes está tomando uma direção diferente afinal, começando isso em Mônaco.
Primeras imagenes de la evolución de Mercedes en los pontones. Entrada más ancha y redondeada para tener túnel debajo.
First pictures of new Mercedes upgrade. Widder and rounded sidepod inlet with tunnel under the sidepod. #f1 #MonacoGP pic.twitter.com/YSaLL09xxC
— Albert Fabrega (@AlbertFabrega) May 24, 2023