A Mercedes continuará introduzindo novas atualizações durantes as corridas finais da temporada de 2024, com o objetivo de eliminar a fraqueza nas curvas de baixa velocidade do W15 e melhorar o desempenho para o carro em 2025. A equipe tem enfrentado dificuldades desde a pausa de verão, com um pacote de atualizações nos EUA que deram complicações. No entanto, Andrew Shovlin, o diretor de engenharia da Mercedes, explicou que as peças não tem como foco de corrigir o maior problema do carro nesta temporada.
“Onde tendemos a ser fracos é nas curvas de velocidade lenta, particularmente aqueles em que você tem uma curva seguindo outra. Há muita volta no carro, e essa é uma fraqueza na qual precisamos trabalhar”, afirmou Shovlin. Ele acrescentou que a equipe não esperava que as atualizações atuais melhorassem diretamente esse problema, mas sim que ajudasse a elevar o desempenho básico do W15.
Shovlin também comentou sobre o foco da Mercedes para o futuro: “Estamos confiantes de que há fundamentos a serem trabalhados para consertar essas fraquezas no W16. Estamos muito ocupados com isso agora e esperamos fazer as mudanças certas durante o inverno para não termos que lidar com essas falhas em 2025. Nosso foco mudou muito para aprender o que precisamos este ano para aplicar no próximo, a fim de superar essas questões”, acrescentou Shovlin.
A Mercedes está otimista de que as três últimas corridas do ano: “Vegas tem muitas curvas de baixa velocidade, o Qatar é uma pista mais rápida, e Abu Dhabi mistura tudo. Isso nos ajudará a entender onde estamos e qual a lacuna que precisamos fechar durante o inverno”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.