Toto Wolff, chefe da Mercedes, não escondeu a insatisfação com o desempenho de sua equipe na sessão de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1. Apesar de Lewis Hamilton e George Russell conquistarem P3 e P4, respectivamente, o chefe da equipe alemã acredita que era possível brigar por algo a mais no Circuito de Barcelona-Catalunha.
As atualizações introduzidas pela Mercedes na última corrida renderam o melhor resultado da temporada no Canadá, com Russell conquistando a pole position e o P3 na corrida, com Hamilton logo atrás em P4. O time chegou a Barcelona confiante na possibilidade de resultados similares, mas Wolff reconhece que o potencial não foi totalmente explorado.
“Não é ótimo”, disse Wolff à Sky Sports após a sessão. “Mas terceiro e quarto poderiam ter sido quinto e sexto porque a briga com a Ferrari foi acirrada. Terminamos três décimos atrás dos líderes, o que não era esperado baseado em ontem. Talvez tenhamos sido otimistas demais. Hoje foi um dia diferente, então no geral é um resultado consistente.”
A sessão de classificação foi bastante competitiva, com Lando Norris surpreendendo ao superar Max Verstappen por apenas 0.020 segundos e conquistar a segunda pole position da carreira. Hamilton e Russell conseguiram se classificar na frente das duas Ferrari, com o heptacampeão superando o companheiro de equipe pela segunda vez em 2024.
“Eu acho que Lewis está sempre está motivado. As diferenças são mínimas, como vimos hoje, e fico feliz que as coisas tenham funcionado bem para ele”, completou Wolff.