F1
|
20 de julho de 2024 09:13

F1: Mercedes ignora toque de recolher, mas não será penalizada pela FIA

Em um movimento que vai contra as regras da Fórmula 1, a equipe Mercedes decidiu prolongar o trabalho de seus mecânicos na noite anterior à sessão de classificação para o GP da Hungria. Essa iniciativa, que violou o toque de recolher imposto pela FIA, não resultará em penalização para a equipe, pois essa foi a primeira infração da equipe na temporada.

A decisão da Mercedes em ignorar o toque de recolher, indica que a equipe está insatisfeita com o desempenho dos carros de Lewis Hamilton e George Russell até o momento. O trabalho extra dos mecânicos busca otimizar o equilíbrio dos carros e torná-los mais competitivos para a sessão de classificação deste sábado e a corrida de domingo.

Vale ressaltar que as equipes da F1 são autorizadas a violar o toque de recolher duas vezes por ano. Essa medida se torna especialmente útil em casos de acidentes graves que exigem reparos extensos nos carros. No entanto, no caso da Mercedes na Hungria, a motivação parece ser a busca por um melhor desempenho, demonstrando a determinação da equipe em alcançar bons resultados neste final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.