F1: Mercedes mostra ritmo forte em Las Vegas

A Mercedes teve um bom começo de final de semana em Las Vegas. No início da última rodada tripla da temporada 2024 da Fórmula 1, Lewis Hamilton estabeleceu o tempo mais rápido em ambas as sessões de quinta-feira, terminando o TL1 e o TLP2 em P1. Enquanto isso, George Russell completou o começo sólido da equipe no circuito de rua de Nevada com P2 no TL1 e P3 no TL2.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista: “Tivemos um dia sólido aqui em Las Vegas. É complicado com as temperaturas muito baixas colocar os pneus na janela, mas em termos relativos, parece que estávamos lidando razoavelmente bem. Foi encorajador que todas as nossas voltas com pouco combustível parecessem competitivas em ambas as sessões de treinos. O circuito vai ficar significativamente mais difícil, então precisamos ter certeza de que podemos acompanhar isso com a configuração, mas até agora parece que estamos em uma posição melhor do que na maioria das corridas recentes. É muito difícil descobrir onde estamos no longo prazo. Vimos muita degradação de pneus no grid, com carros que forçaram mais no início parecendo ruins mais tarde, mas está claro que um pouco de gerenciamento será necessário para cuidar dos pneus na noite de sábado”, concluiu.

Hamilton: “Eu me senti muito bem na pista hoje. Acho que é o primeiro dia de treino deste ano em que fomos consistentemente fortes, e o carro pareceu rápido o tempo todo. Estou realmente gostando de pilotar nessa pista e foi bom juntar três setores bons e competitivos ao longo da volta. Apesar de liderar as duas sessões, é difícil saber exatamente onde estamos na ordem competitiva com todos executando diferentes cargas de combustível e planos de corrida. Nosso ritmo de corrida longa não parecia tão bom quanto nossa velocidade em volta única. Portanto, temos trabalho a fazer durante a noite para tentar melhorar isso sem comprometer nossa velocidade para a sessão de classificação. Estou esperançoso de que ainda possamos estar na disputa amanhã. Vou descansar um pouco esta noite e voltar forte”, acrescentou.

Russell: “Foi um dia muito bom para nós como equipe. Ainda é apenas treino, mas é definitivamente encorajador. O carro tem funcionado bem desde o início e me senti bem ao volante. Lewis estava lá desde a primeira volta e fez um ótimo trabalho para liderar as duas sessões. Dito isso, é um circuito de rua e a pista estava bastante suja hoje. À medida que continua a limpar e a ter aderência, tenho certeza de que continuará a evoluir. É provável que os tempos sejam três segundos ou mais rápidos na sessão de classificação amanhã. Portanto, analisaremos os dados durante a noite para entender exatamente por que fomos tão fortes e como podemos continuar a fazer melhorias também. Está claro que outros darão um passo à frente, então teremos que estar no nosso melhor se quisermos desafiar a frente novamente na sexta-feira”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.