F1: Mercedes nega saída de Hamilton em 2024

A Mercedes afirmou que Lewis Hamilton irá continuar com a equipe até o final do ano, apesar dos rumores gerados após o fim da corrida no GP de São Paulo, no último final de semana.

O britânico não teve o final de semana que esperava, terminando em apenas P10 no domingo chuvoso em Interlagos. Após a prova, Hamilton falou no rádio com seu engenheiro e a equipe: 

“Esse foi um fim de semana desastroso, pessoal. O pior que o carro já esteve. Obrigado por contribuírem e bom trabalho para todos na parada de box”. 

“Se essa foi a última vez que eu pude correr, foi uma pena que não tenha sido bom, mas sou grato a vocês.”

O comentário de Hamilton levantou suspeitas de que o heptacampeão não terminaria 2024 com a Mercedes, faltando apenas três corridas para o final da temporada. 

O britânico já iria deixar a equipe alemã com a qual conquistou seis títulos mundiais em 2025, para se juntar à Ferrari, no entanto, seu rádio deixou perguntas de que isso poderia acontecer mais cedo. Mas a Mercedes negou que Hamilton irá deixar a equipe antecipadamente.

Hamilton, que venceu na Inglaterra e na Bélgica em 2024, não conseguiu manter os bons resultados na segunda metade da temporada. O britânico falou sobre as suas expectativas para o final de 2024 com a Mercedes, afirmando não estar muito positivo para as últimas corridas.

“Não estou lutando pelo campeonato, realmente não importa onde terminamos no campeonato”, disse Hamilton à mídia. “Não me importa se eu terminar à frente de George ou atrás dele, não faz grande diferença para mim”.

“Só quero manter o carro fora do muro e tentar marcar pontos para a equipe se puder. Se eu puder terminar bem e eles me derem um carro que não quique na pista nas próximas corridas, espero que tenhamos um resultado melhor. Estou ansioso para o Natal.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.