A Mercedes destacou que as melhorias feitas no seu carro nas últimas corridas foram evidentes no Grande Prêmio da Espanha, onde seus carros terminaram em terceiro e quarto lugar, assim como aconteceu há duas semanas no Canadá.
“É um circuito que oferece uma boa indicação das forças e fraquezas de um carro”, afirmou o diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, em um vídeo divulgado pela equipe. “Para nós, é muito encorajador ver que fomos rápidos o suficiente para chegar ao pódio aqui. Não nos beneficiamos da má sorte de ninguém. Então, claramente, sim, o carro está funcionando bem.”
Lewis Hamilton e George Russell também têm estado “muito mais felizes com as configurações iniciais” que a equipe traz para os fins de semana de corrida, acrescentou Shovlin, o que ele espera que seja um bom presságio para o evento de Sprint deste fim de semana.
“Com uma Sprint, você tem uma hora para deixar o carro ajustado e configurado”, disse ele. “Agora, com as mudanças recentes que fizemos no carro, é algo mais fácil de trabalhar.”
No GP da Espanha, a Mercedes demonstrou um desempenho consistente, com Hamilton conquistando o terceiro lugar e Russell logo atrás, em quarto. A equipe mostrou que as atualizações no carro estão surtindo efeito e espera continuar melhorando nas próximas corridas.
As mudanças recentes no carro da Mercedes permitiram que a equipe tivesse um desempenho mais sólido, proporcionando uma melhor base para ajustes rápidos necessários durante os eventos de Sprint. A equipe está confiante de que essas melhorias contínuas ajudarão a manter seu progresso ao longo da temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.