F1: Mercedes planeja trazer assoalho ‘abandonado’ da Bélgica para Zandvoort

A Mercedes está estudando retomar um assoalho que foi abandonado no GP da Bélgica da F1. A equipe quer trazer a peça de volta para o GP da Holanda, que marca o retorno do calendário das férias de verão.

O desenvolvimento da equipe alemã continuou na última prova antes da pausa de três semanas, já que o W15 foi equipado com um assoalho modificado nos treinos. No entanto, após os dois ensaios não saírem da maneira esperada e a chuva prevista para o final de semana, a Mercedes a retornar à especificação anterior.

Aston Martin, Ferrari e Visa CashApp encontraram complicações com pacotes de atualização abrangentes que trouxeram consequências não intencionais em alguns estágios deste campeonato.

Entretanto, Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, apontou que o mau desempenho dos carros se deu por conta de ajustes. “Acho que fizemos uma mudança drástica para tentar recuperar algum desempenho, mas acreditamos que não foi o assoalho”, pontuou.

“Será bastante interessante quando colocarmos tudo no carro em Zandvoort e correlacionar, e ver o que acontece. Então, poderemos ter certeza se é um pouco da mecânica que pensamos, ou se há algumas interações aerodinâmicas e mecânicas que não funcionaram”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.