O dilema na Mercedes continua: permanecer acreditando na evolução do carro, ou mudar completamente o projeto, visando um retorno no próximo ano e tendo que lidar com os limites nos gastos impostos pelo teto orçamentário.
Sam Collins, especialista técnico da Fórmula 1, relatou que a equipe provavelmente a equipe irá optar por uma mudança drástica. “Nós vimos Mike Elliot [ diretor-técnico], ele não parece muito feliz com aquela máquina. Vimos James Allison [antigo diretor-técnico] voltar e assumir um papel mais ativo no desenvolvimento do carro”, ressaltou
“Há algumas coisas que a equipe pode fazer, mas uma das opções acho que é simplesmente trazer um carro novo para Silverstone.”
Segundo Collins, a Mercedes já estaria testando um carro novo para 2024 no túnel de vento, e consideraria uma introdução mais cedo do modelo: “É um tiro no escuro, pode não acontecer, mas a Mercedes pode trazer uma especificação B drasticamente diferente para Silverstone.”
“Parece-me que eles não podem levar esse conceito muito além e serem competitivos com a Red Bull e a Ferrari no momento, então algo drástico precisará acontecer”, concluiu Sam.