Peter ‘Bono’ Bonnington, engenheiro de corrida de Lewis Hamilton desde 2013, não irá acompanhar o piloto britânico em sua mudança para a Ferrari a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Em vez disso, Bonnington foi promovido dentro da Mercedes, onde assinou um novo contrato, segundo informou a equipe ao GPblog.
A partir do GP da Holanda neste próximo final de semana, Bonnington assumirá o cargo de chefe de engenharia de corrida na Mercedes. Apesar da nova função, ele continuará a atuar como engenheiro de corrida de Hamilton até o final da temporada 2024, mantendo sua voz presente nos ouvidos do heptacampeão durante as provas.
Essa promoção de Bonnington segue uma estratégia similar à adotada pela Red Bull Racing, onde Gianpiero Lambiase foi promovido a chefe de engenharia de corrida em 2022, sem deixar de ser o engenheiro de Max Verstappen. Na Mercedes, a escolha de seguir esse caminho reflete a confiança da equipe na experiência e capacidade de ‘Bono’, que desempenhará um papel duplo, semelhante ao de Lambiase.
Para Hamilton, isso significa a despedida de um longo relacionamento com seu engenheiro de confiança na Mercedes. A situação na Ferrari, no entanto, ainda é incerta, e não está definido se Riccardo Adami, atual engenheiro de Carlos Sainz, assumirá a função ao lado de Hamilton na equipe de Maranello.
Com essa movimentação, a Mercedes demonstra a importância de manter talentos valiosos e segue fortalecendo sua equipe para os desafios futuros, mesmo diante das mudanças no cenário da Fórmula 1, principalmente com os novos regulamentos de 2026.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.