F1: Mercedes realiza investigação durante a noite após W14 perder downforce

Uma estranha perda de downforce nos testes de sexta-feira da Fórmula 1, obrigou a Mercedes a realizar investigações no carro durante a noite, em uma tentativa de encontrar uma solução.

Embora a Mercedes tenha declarado na quinta-feira, dia de abertura dos testes de pré-temporada, que estava feliz com a direção que estava seguindo, tudo mudou na sexta-feira.

O W14 sofreu uma perda repentina de desempenho, supostamente devido ao que a Auto Motor und Sport, descreveu como uma ‘estranha perda de downforce no eixo dianteiro’, com a Mercedes incapaz de estabelecer a causa imediatamente.

Isso levou a Lewis Hamilton e George Russell, serem vistos em conversas com o chefe da equipe, Toto Wolff, e vários engenheiros da equipe, à noite no Bahrein.

“Estamos um pouco perdidos, pois não sabemos onde estamos agora”, disse Wolff. A equipe estava ansiosa para encontrar respostas antes do último dia de testes de sábado.

O diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, disse: “Não tivemos um segundo dia forte. Parar na pista com um problema de confiabilidade não foi nada bom e lutamos para equilibrar bem o carro nas condições variáveis.”

“Temos algumas investigações em andamento para entender por que isso aconteceu hoje (sexta-feira), quando ontem tudo estava bastante simples. Esse trabalho continuará noite adentro e, sem dúvida, entenderemos mais pela manhã (sábado)”, acrescentou Shovlin.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.