Uma estranha perda de downforce nos testes de sexta-feira da Fórmula 1, obrigou a Mercedes a realizar investigações no carro durante a noite, em uma tentativa de encontrar uma solução.
Embora a Mercedes tenha declarado na quinta-feira, dia de abertura dos testes de pré-temporada, que estava feliz com a direção que estava seguindo, tudo mudou na sexta-feira.
O W14 sofreu uma perda repentina de desempenho, supostamente devido ao que a Auto Motor und Sport, descreveu como uma ‘estranha perda de downforce no eixo dianteiro’, com a Mercedes incapaz de estabelecer a causa imediatamente.
Isso levou a Lewis Hamilton e George Russell, serem vistos em conversas com o chefe da equipe, Toto Wolff, e vários engenheiros da equipe, à noite no Bahrein.
“Estamos um pouco perdidos, pois não sabemos onde estamos agora”, disse Wolff. A equipe estava ansiosa para encontrar respostas antes do último dia de testes de sábado.
O diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin, disse: “Não tivemos um segundo dia forte. Parar na pista com um problema de confiabilidade não foi nada bom e lutamos para equilibrar bem o carro nas condições variáveis.”
“Temos algumas investigações em andamento para entender por que isso aconteceu hoje (sexta-feira), quando ontem tudo estava bastante simples. Esse trabalho continuará noite adentro e, sem dúvida, entenderemos mais pela manhã (sábado)”, acrescentou Shovlin.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.