A Mercedes cometeu uma gafe nas redes sociais após o GP do Canadá de Fórmula 1. Celebrando o pódio de George Russell, a equipe publicou uma mensagem afirmando ser o primeiro da temporada. No entanto, Lewis Hamilton já havia conquistado o segundo lugar na corrida Sprint do GP da China, o que gerou críticas dos fãs.
O post original da Mercedes dizia: “Indo para casa com o nosso primeiro troféu do ano”. Após a postagem, fãs apontaram o pódio de Hamilton na China. A equipe tentou explicar a diferença entre o pódio de uma corrida Sprint e o GP principal, mas a situação piorou.
A explicação da Mercedes, de que o resultado da Sprint rende ‘medalhas e placas’, foi vista por muitos como uma forma de desvalorizar a conquista de Hamilton, que vai para a Ferrari na próxima temporada. Diante da repercussão negativa, a Mercedes acabou se desculpando pelo erro.
Heading home with our first trophy of the year 😍
This one is for everyone in Brackley and Brixworth that have been working so hard to move us closer to the front 👊 pic.twitter.com/ACzL5WeOcw
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) June 10, 2024
This is our second trophy of the year, not our first as we mistakenly said. All Sprint and Grand Prix trophies matter to us.
Thank you for holding us to account on this mistake. https://t.co/BstKAJsbcK
— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) June 11, 2024