A Mercedes recebeu uma multa de € 5.000 após um incidente perigoso envolvendo Lewis Hamilton, durante o Q3 na sessão de classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1. O heptacampeão estava saindo do box para sua primeira tentativa de volta rápida, quando arrastou um macaco preso na traseira do W15, obviamente por culpa da equipe. O equipamento se soltou e caiu na entrada da garagem.
Hamilton foi chamado pelos comissários da FIA após a sessão, onde terminou na quinta colocação. Vale destacar que o piloto britânico foi superado novamente pelo companheiro de equipe George Russell, que larga da segunda fila em P3.
Apesar do incidente, a FIA optou por não punir Hamilton com perda de posições no grid. A multa fica como punição para a Mercedes pela falha no procedimento, que poderia ter colocado o pessoal da equipe em risco no pit lane.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.