A Mercedes recebeu uma multa de € 5.000, após os comissários da FIA investigarem um incidente envolvendo George Russell e Oscar Piastri durante a sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1.
No Q1, a Mercedes liberou Russell de forma insegura, forçando Piastri a frear bruscamente para evitar uma colisão com o piloto da McLaren. A investigação revelou que o mecânico responsável pela liberação não verificou se a saída do box estava livre antes de liberar o carro 63.
Russell justificou sua manobra afirmando a intenção de permanecer fora da via rápida do pit lane. No entanto, ele precisou mudar de rota bruscamente para evitar atropelar um mecânico que trabalhava no carro de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
Os comissários determinaram que: ‘É responsabilidade da equipe liberar o carro de maneira segura. A boa prática determina que, antes da liberação do carro, as saídas do box (tanto a via rápida quanto a de trabalho) devam ser verificadas para a presença de veículos se aproximando’, encerra o comunicado da FIA.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.