O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que o desgaste dos pneus foi crucial para evitar que Lewis Hamilton fosse alcançado por Max Verstappen durante o Grande Prêmio da Inglaterra de F1.
Hamilton aproveitou uma troca tardia para pneus slicks quando a pista começou a secar, ultrapassando Lando Norris, piloto da McLaren e conquistando sua nona vitória recorde em Silverstone. A Mercedes escolheu os novos pneus Soft guardados para a corrida, enquanto a McLaren seguiu o mesmo caminho, mas isso resultou em Norris sendo ultrapassado por Verstappen.
Verstappen, com pneus duros, conseguiu ultrapassar Norris e se aproximou rapidamente de Hamilton nas voltas finais, terminando a apenas 1,4 segundos do líder.
Wolff admitiu que o pneu duro era a pior opção entre as três disponíveis para completar a corrida, mas a Mercedes não tinha outra escolha naquele momento.
“Acredito que o nosso desgaste de pneus foi boa em comparação com a McLaren, e isso garantiu a vitória”, comentou Wolff, elogiando a comunicação eficaz entre o muro dos boxes e Hamilton para executar a parada crucial na volta 38.
No entanto, Wolff expressou decepção com o problema de vazamento de água que afetou a corrida de George Russell, que largou na pole position. “É uma pena que não tivemos a chance com George hoje, mas tenho certeza de que ele ganhará mais corridas no futuro”, concluiu Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.