A equipe Mercedes está se preparando para o GP de Singapura de Fórmula 1, com a expectativa de que as flutuações de desempenho entre as equipes continuem a ser uma característica marcante na temporada deste ano. Após um desempenho desafiador em Monza, onde a Mercedes lutou para acompanhar o ritmo da Red Bull e da Ferrari, a equipe está determinada a enfrentar os próximos desafios da temporada.
No momento a Mercedes que está em uma disputa acirrada com Aston Martin, Ferrari e McLaren, tem demonstrado força em circuitos de alta pressão aerodinâmica, como Barcelona, onde Lewis Hamilton e George Russell conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Porém em Monza, a equipe enfrentou dificuldades, com Russell conquistando o quinto lugar, enquanto Hamilton teve uma corrida mais desafiadora, lutando contra os pilotos da McLaren e da Williams, por isso, a equipe reconhece que a concorrência está mais acirrada do que nunca.
Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista da Mercedes, comentou sobre as expectativas para o GP de Singapura: “Quando usamos configurações de baixa pressão aerodinâmica, a Ferrari fica mais competitiva. Em Monza, parecia que eles tinham uma pequena vantagem sobre nós.”
Ele continuou, explicando que Singapura é um circuito de alta pressão aerodinâmica, e a equipe espera que o carro da Mercedes tenha um desempenho melhor nas próximas corridas.
“Nós esperamos ser um pouco mais rápidos lá e voltar a uma posição em que possamos lutar pelo pódio. No entanto, a pista apresenta desafios únicos, e também temos algumas mudanças no traçado para este ano”, concluiu Shovlin.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.