F1
|
19 de agosto de 2024 16:23

F1: Mercedes se recupera e desafia Red Bull e McLaren pelo título

Após um início de temporada abaixo das expectativas para a Mercedes, a equipe se reergueu no GP do Canadá, trazendo novas atualizações que se provaram valer a pena quando conquistaram três vitórias nas últimas quatro corridas antes das férias de verão. O chefe de engenharia de pista, Andrew Shovlin, comentou sobre os objetivos da Mercedes.

No GP do Canadá, George Russell conquistou a pole position e terminou no pódio na corrida. Depois, na Áustria, ele ganhou a corrida, e Lewis Hamilton ganhou a seguinte, na Inglaterra. Na Bélgica, George também conquistou a vitória, mas foi desclassificado ao final da prova, e a vitória foi para Hamilton. 

No entanto, a equipe encontrou dificuldades, principalmente nas etapas mais quentes. Shovlin disse que “Na Áustria e em Budapeste, faltou estabilidade, mas isso se deve ao fato de estarmos colocando mais temperatura nos pneus do que os outros, então sabemos que precisamos trabalhar nessa área. Temos planos para isso, mas esse não é o tipo de problema que se pode resolver com uma única atualização aero”.

“Será o resultado de vários desenvolvimentos. E esperamos que o resultado final disso seja que possamos competir com equipes como a McLaren e com Max [Verstappen] em circuitos quentes.”

A equipe está em 4º lugar no campeonato, no entanto, se garantirem mais vitórias e pódios no restante da temporada, irão dar trabalho para a Red Bull e McLaren, que competem pelo título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.