O final de semana do GP do México está sendo uma montanha-russa para a Mercedes. Mas os pilotos conseguiram um resultado sólido para o grid da corrida e irão dividir a terceira fila, com George Russell se classificando em 5º e Lewis Hamilton em 6º. Confira as reações da equipe após a qualificação no Autódromo Hermanos Rodríguez.
George Russell:
“Primeiramente, um grande agradecimento a todos na garagem pelo trabalho árduo para deixar o carro pronto hoje. O dano foi extenso, e tivemos que trocar o chassi durante a noite. Portanto, estou feliz com a nossa recuperação de ontem. Ainda estamos usando o pacote de especificação anterior, o mesmo dos últimos 12 GPs, então estar a menos de dois décimos da primeira fila é um bom resultado”.
“Minha última volta foi boa e fiquei feliz com ela ao cruzar a linha. O P5 era provavelmente o máximo que podíamos esperar hoje, considerando a velocidade dos que estão à frente. Acho que não temos exatamente o ritmo de corrida dos quatro primeiros, mas vamos ver amanhã. Espero que eles estejam disputando bastante, então a corrida pode acabar nos favorecendo”.
Lewis Hamilton:
“O carro estava bem no TL3, mas não tive a mesma sensação na classificação. Fizemos alguns pequenos ajustes no acerto após o último treino para tentar ganhar um pouco mais de velocidade. Infelizmente, eles não trouxeram o tempo de volta extra e tivemos que nos contentar com o P6”.
“Será difícil desafiar os que estão à frente amanhã. Eles têm sido rápidos, especialmente as Ferraris e a McLaren de Norris. Embora talvez não possamos lutar com eles em ritmo puro, vamos tentar aproveitar qualquer oportunidade que apareça. A corrida até a primeira curva é longa, então ganhar posições na largada pode ser a chave para nossa prova”.
Toto Wolff, Chefe de Equipe:
“P5 e P6 foi um resultado justo hoje. Não tivemos o ritmo das três primeiras equipes, então a terceira fila era provavelmente o melhor que poderíamos ter conseguido. Ainda assim, precisamos executar bem; a classificação não foi fácil, com Red Bull e McLaren perdendo um carro no Q1. No final, ficamos a menos de dois décimos da primeira fila com George, que está usando a especificação anterior neste fim de semana. Embora isso seja um pouco frustrante, podemos nos encorajar para a corrida de amanhã, podendo aproveitar se os da frente não executarem bem”.
“Foi uma sessão mais difícil para Lewis. Ele fez apenas pequenas mudanças no acerto após o TL3, mas não se sentiu tão confortável com o carro como no início do dia. Foi um trabalho sólido para conquistar o P6, e ele está ansioso para amanhã”.
“Por fim, é importante reconhecer o excelente trabalho da equipe na garagem. Eles não têm tido vida fácil nas últimas corridas. Após o acidente de George ontem, trabalharam a noite toda para deixar o carro pronto e fizeram um trabalho excelente. Operar nesse nível de forma consistente, especialmente em uma sequência intensa de três corridas, é um testemunho do espírito de equipe e profissionalismo que nos impulsionam”.
Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista:
“A equipe trabalhou duro durante a noite para consertar o carro de George após o acidente de ontem no TL2. Foi uma batida forte, com danos extensos, incluindo no chassi. Isso nos forçou a trocar o chassi, mas conseguimos completar o trabalho e colocar ambos os carros na pista para o TL3. Isso é um grande crédito para a equipe na garagem, que lidou com os desafios aqui e em Austin de forma eficaz e eficiente”.
“Ao nos aproximarmos da qualificação, sabíamos que seria uma tarefa difícil nos colocar na disputa pelo top três. As Ferraris têm mostrado bom desempenho o fim de semana todo, e a McLaren apareceu no TL3 com tempos competitivos. Portanto, é frustrante que ficamos a apenas alguns décimos da primeira fila. Sabemos que o P5 e o P6 são provavelmente um resultado justo, dado o nosso ritmo até agora neste fim de semana. Com a velocidade dos que estão à frente, sabemos que não será fácil avançar a partir da terceira fila. No entanto, estaremos prontos para aproveitar todas as oportunidades que surgirem amanhã para isso”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.