Nesta sexta-feira de treinos livres para o GP dos Estados Unidos, a Mercedes considerou o dia como “moderado”. Apesar de Lewis Hamilton ter marcado o terceiro melhor tempo no TL1, George Russell ficou com a sétima posição. A segunda sessão foi marcada pelo teste de pneus da Pirelli, o que tornou os tempos não tão representativos. Assim, o heptacampeão ficou com o P8 e seu companheiro de equipe com o P13.
Neste fim de semana em Austin, a equipe alemã trouxe algumas atualizações. No entanto, foi dito pela equipe que, seriam para aprendizado e aprimoramentos para 2023, e não focadas no desenvolvimento deste ano.
Em um comunicado de imprensa da equipe, Hamilton disse que o dia andou dentro dos planejamentos, e ainda acrescentou que se divertiu com o teste de pneus. “Tudo correu como planejado hoje. Estou super grato a todos na fábrica por trabalharem tanto para nos trazerem atualizações para este fim de semana.
“O TL2 não nos deu nenhum dado real sobre o nosso desempenho por causa do teste de pneus, mas o TL1 foi muito bom. Esperamos fazer algumas mudanças hoje à noite, e descobriremos amanhã onde estamos exatamente.
“O teste de pneus foi uma experiência divertida, você não sabe o que esperar quando sai e sempre há um equilíbrio diferente, porque os pneus estão agindo de maneiras diferentes cada vez que você sai [para fazer volta].”
Seu companheiro de equipe, Russell, descreveu como “experiência única” o teste de pneus da Pirelli. Ele ainda enfatizou sobre as melhorias que as atualizações trouxeram. “Definitivamente uma sessão única de TL2 com o teste de pneus, mas é bom aprender e entender quais pneus teremos para o próximo ano.
“As atualizações que trouxemos para o carro pareciam boas até agora. O TL1 foi uma sessão estranha hoje, com algumas equipes parecendo inesperadamente rápidas e outras não foram tão rápidas quanto esperávamos. Com o formato diferente no TL2, ainda não sabemos qual a nossa colocação no pelotão, mas até agora nosso carro está bastante forte, o que é promissor.”