Após vencer três das últimas quatro corridas antes das férias de verão, a Mercedes não decepcionou ao voltar para a Fórmula 1, com George Russell liderando o TL2, e Lewis Hamilton garantindo o terceiro lugar nas duas sessões. Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, chamou o início do fim de semana de “encorajador”, mas reconheceu que uma dura batalha contra McLaren e Red Bull é iminente.
“Hoje foi um início encorajador para o fim de semana”, começou Shovlin. “As condições no TL1 foram particularmente complicadas, com ventos fortes e chuva intensa dificultando a avaliação do novo assoalho que trouxemos para Spa. No entanto, o que vimos está alinhado com as expectativas, então continuaremos o fim de semana com isso ajustado para ambos os carros”, explicou.
O diretor de engenharia de pista admitiu que a disputa com as outras equipes será intensa. “Em ambas as sessões, o carro tem funcionado bem. O desempenho em volta única parece sólido, embora deva ser apertado com Verstappen e os McLarens na qualificação, pois todos pareceram fortes hoje. Temos algumas áreas nas quais podemos melhorar, mas sem dúvida os outros também estão em uma posição semelhante. Nossas simulações de corrida não foram tão fortes. Podemos certamente encontrar um pouco mais de ritmo com a gestão dos pneus e um equilíbrio melhor”.
“Norris parecia muito bem nesta tarde, e precisaremos dar um passo para alcançar seu ritmo. Trabalharemos duro durante a noite para encontrar esses ganhos; mostramos em corridas recentes que, se colocarmos o carro na faixa certa, podemos ser competitivos e, com base no que vimos hoje, parece que estaremos na briga perto da frente amanhã”, concluiu Shovlin.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.