O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a equipe manteve ‘discussões abertas e honestas’ internamente, sobre onde se encontram atualmente e confirmou que levará pequenas atualizações para a Arábia Saudita no próximo final de semana.
A Mercedes admitiu sua decepção depois de terminar em P5 (Lewis Hamilton) e P7 (George Russell) no GP do Bahrein de Fórmula 1, mas o elemento mais preocupante, foi o déficit de ritmo que a equipe teve para a Red Bull.
Muito foi debatido sobre o desempenho da Mercedes, depois que eles tiveram grandes esperanças de voltar à frente do grid antes dos testes de pré-temporada. No entanto, Hamilton afirmou posteriormente, que não foi ouvido pela equipe em termos de direção de desenvolvimento do W14, depois das dificuldades enfrentadas com o W13 na temporada passada.
A Mercedes parece estar na luta apenas para ser a ‘melhor do resto’, com a Ferrari e a Aston Martin, estando bem atrás da Red Bull, pelo menos por enquanto. Mas a corrida no circuito de Jeddah apresenta desafios diferentes em comparação com o Bahrein, e Wolff confirmou que pequenas mudanças estarão no carro, bem como muitas conversas nos bastidores para investigar onde eles precisam melhorar.
“Nossa performance no Bahrein não foi como queríamos”, afirmou Wolff. “Mas essa é a posição em que nos encontramos, mas estamos trabalhando no carro, entendendo e trabalhando para chegar em um lugar melhor. Esse é um desafio empolgante para todos nós.”
“Desde o Bahrein, tivemos discussões abertas e honestas, a partir das quais começamos a planejar nossa luta. No curto prazo, não vamos deixar pedra sobre pedra na busca por performance. No longo prazo, vamos focar no nosso desenvolvimento para determinar como chegaremos à frente do grid na Fórmula 1. Já senti a energia e determinação na fábrica e sei que seguiremos em frente”, afirmou Wolff.
“Tudo pode acontecer no automobilismo, então trabalharemos em Jeddah para maximizar cada parte de nosso desempenho, perseguindo cada ponto, cada posição e cada milissegundo.”
“Esse é um dos grandes pontos fortes de nossa dupla de pilotos com Lewis e George. Somos ‘racers’ e damos tudo o que temos, sempre que vamos para a pista”, afirmou o chefe da equipe.
“Nesse próximo final de semana na Arábia Saudita, vamos aprender mais sobre o W14, suas características e suas limitações. Será muito diferente do Bahrein e será interessante ver como o carro irá se comportar.”
“Levaremos alguns pequenos desenvolvimentos para o carro. Eles não vão mudar o jogo, mas podem começar a nos mover na direção certa. E vamos nos esforçar ao máximo para criar mais oportunidades”, finalizou Wolff.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.