A Mercedes está visando fazer uma grande mudança na estrutura do time na Fórmula 1. Segundo informações do braço italiano do site Motorsport, o time espera trazer de volta o antigo diretor-técnico James Allison.
Em seu currículo há números impressionantes como ter trabalhado na área aerodinâmica da Ferrari entre 2000 e 2004 no carro de Michael Schumacher, além de ter assumido, em 2005, o papel de responsável pelo desenvolvimento técnico de Fernando Alonso na Renault.
Foi apenas em 2017, então, que assumiu a função de diretor-técnico do time alemão. Muito por conta de seu design, o carro foi completamente dominante nos campeonatos seguintes.
Entretanto, em 2021, se mudou para o departamento de vela da Mercedes Motorsports em 2021. Seu substituto se tornou Mike Elliott, responsável por desenhar o carro de 2022 – e não é nenhum mistério que o W13 deixou bastante a desejar e alcançou apenas uma vitória em todo o campeonato da F1.
E o GP do Bahrein, abertura de 2023, mostrou que o time mais uma vez parece ter perdido a mão do carro. Além de ter sido superado pela Red Bull e Ferrari, agora, a Aston Martin também se colocou como concorrente forte.
Então, de acordo com o que foi trazido pelo site italiano, isso foi a última gota para a equipe, que já se movimenta para trazer Allison de volta – as mudanças feitas pelo diretor-técnico estão previstas para chegar em Ímola.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.