A Mercedes não pareceu estar em boa forma com base nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 na semana passada, e nos primeiros treinos livres para o GP do Bahrein, a situação não mudou muito. A equipe deve logo implementar novos sidepods, na esperança de virar o jogo. O diretor técnico Mike Elliott, já adiantou que a Mercedes terá um novo visual em breve.
Em 2022, a Mercedes gerou muito interesse durante os testes de pré-temporada, inverno com um carro muito mais estreito, cujos sidepods pareciam ter desaparecido completamente. O W13 não se mostrou um carro veloz, mas para o carro de 2023 a filosofia não mudou em relação a este ponto. Mais uma vez, a Mercedes é a única equipe com sidepods diferenciados, o chamado ‘zero sidepod’. No entanto, o W14 vai passar por outra mudança já no início desta temporada. É o que afirmaram Elliott e o chefe da equipe, Toto Wolff.
Falando ao F1.com, Elliott afirmou: “Toto já disse que uma nova carroceria está chegando. Não será parecida com as de outras equipes, nem será a mesma que temos agora. Será diferente”, disse ele.
As novas peças chegarão o mais breve possível, mas o diretor técnico frisa que ainda levará algum tempo. “Faz parte do nosso desenvolvimento normal. Temos um sidepod muito diferente chegando, mas leva tempo para implementá-lo”, acrescentou Elliott.
Essa novidade pode ajudar os pilotos da equipe, Lewis Hamilton e George Russell, a se sentirem melhores em relação ao comportamento do W14.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.