Nico Hulkenberg cruzou a linha de chegada em oitavo no GP da Austrália, mas na classificação final foi o sétimo em virtude da punição de Carlos Sainz. O alemão chegou perto do pódio ao avançar para o quarto lugar na relargada caótica da volta 57.
Com a punição de Sainz, Hulkenberg conquistaria seu primeiro pódio na Fórmula 1 após 187 provas disputadas. Porém, a FIA decidiu realizar a volta final da etapa atrás do safety car e com as posições estabelecidas na volta 56.
Além disso, o piloto da Haas precisou parar o VF-23 na curva 2 após receber a bandeirada final. O motivo do abandono não foi informado, mas segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport, o problema provém de uma falha conhecida do motor Ferrari.
“O MGU-K falhou. É por isso que o carro foi carregado eletricamente quando Hulkenberg o estacionou perto da primeira curva. A Ferrari deve estar preocupada. Só na Haas, o MGU-K causou problemas quatro vezes no ano passado”, relatou a mídia alemã.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.