No próximo final de semana será realizado o GP de Mônaco de Fórmula 1. A famosa corrida é um momento especial todos os anos. Para Nyck de Vries, será sua primeira vez em Mônaco como piloto de F1, mas o circuito trás boas lembranças para o holandês.
O piloto de 28 anos está realmente ansioso pela corrida, como afirmou na prévia da AlphaTauri: “Mônaco é um dos destaques da temporada, uma espécie de corrida em casa para mim, já que moro lá, e também é muito especial em termos da própria pista e da atmosfera no final de semana.”
Até agora, a primeira temporada completa do holandês como piloto titular na F1 não está sendo ideal. Ele é o último colocado na classificação do campeonato com zero pontos, e devido a várias batidas, o ex-campeão da Fórmula 2 vem recebendo muitas críticas. Em Mônaco, o risco de colisão é ainda maior, já que as ruas são muito mais estreitas e as barreiras de segurança estão muito mais próximas do que em outros circuitos.
No entanto, o piloto da AlphaTauri já teve sucesso nesse circuito anteriormente: “Já corri em Mônaco antes, na verdade minha primeira vitória na Fórmula 2 foi na corrida Sprint lá em 2017, e em 2019 venci a corrida principal, largando da pole position. É muito especial, e agora fazer parte do evento principal em Monte Carlo vai ser muito legal”, finalizou De Vries.