Luca di Montezemolo está longe de mostrar satisfação com a fase enfrentada pela Ferrari atualmente na F1. Um dos responsáveis pelo período de grande sucesso da equipe italiana, o ex-CEO apontou o problema do time e ressaltou que uma terceira colocação é algo que jamais deveria ser comemorada.
Nos anos 2000, o dirigente foi responsável pela contratação de Michael Schumacher, Ross Brawn e Jean Todt para a escuderia de Maranello. É desnecessário dizer o quanto o trio conseguiu alcançar no esporte, se tornando uns de maior sucesso na história com cinco títulos alcançados.
Entretanto, desde 2007 a Ferrari tem patinado em conseguir títulos e nos últimos anos, sequer tem conseguido desafiar as equipes de ponta na F1. Para Montezemolo, a fase do time é bastante complicada.
“Não estou feliz como a Ferrari está saindo recentemente. Não gosto de comemorar uma terceira colocação, isso se parece uma derrota para mim. Os pilotos? Acho que são o menor dos problemas. A questão é o carro”, falou em entrevista com presença do Gazzetta dello Sport.