Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari durante a era de Michael Schumacher na equipe, demonstrou surpresa e admiração pela futura mudança de Lewis Hamilton para a Scuderia. O ex-chefe da Ferrari acredita que a chegada do atual piloto da Mercedes não só pode ser benéfica para a competitividade da Ferrari, mas também colocará os holofotes sobre a equipe italiana.
“Hamilton é um grande campeão, ele fará de tudo para encerrar sua carreira vencendo o campeonato”, afirmou Montezemolo à ANSA, destacando as expectativas em torno da performance de Hamilton na busca por mais um título.
Contudo, Montezemolo prevê um cenário interessante entre Hamilton e Charles Leclerc, considerando que ambos são pilotos de primeira categoria. “Leclerc busca seu primeiro título, será divertido. Mas com dois pilotos número um, será ainda mais importante ter um carro vencedor. Isso é fundamental, caso contrário, essa escolha seria um grande risco”, afirmou.
Ralf Schumacher também expressou curiosidade sobre a dinâmica interna que se desenhará com a chegada de Hamilton à Ferrari. O ex-piloto da Fórmula 1 espera uma disputa interna pelo status de número um entre Hamilton e Leclerc, reconhecendo que ambos têm ambições de liderança na equipe italiana, sendo que um é heptacampeão de F1 e o outro está consolidado há tempos na Scuderia.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.