Com a chegada de Lewis Hamilton na Ferrari, Charles Leclerc terá pela frente o desafio de dividir a equipe com um heptacampeão mundial. O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, acredita que o monegasco vai precisar adotar uma abordagem estratégica para garantir seu espaço dentro da Scuderia no longo prazo.
Montoya destaca que Leclerc deve ser inteligente na forma como lida com Hamilton, mantendo um bom relacionamento, mas sem deixar de buscar superioridade na pista. “Se Charles jogar a temporada de forma esperta, agir bem com Hamilton, mas continuar superando ele, toda a Ferrari ficará do seu lado”, afirmou o colombiano ao GrandPrix247.
O ex-piloto da McLaren e Williams também disse que Leclerc conta com um time experiente para auxiliá-lo nesse aspecto. “Ele é gerenciado por pessoas que entendem de política e que vão lembrá-lo da importância de pensar no longo prazo. Se souber que Hamilton não ficará para sempre na Ferrari, Leclerc precisará garantir o apoio da equipe até lá”, acrescentou.
Leclerc é apontado há anos como um potencial campeão na F1, mas ainda não teve um carro competitivo o suficiente para brigar pelo título. Já Hamilton chega à equipe trazendo consigo a experiência de quem foi peça fundamental no desenvolvimento de carros vencedores no passado.
Para Montoya, o sucesso de Hamilton vai depender de sua adaptação ao novo ambiente e do nível do carro que a Ferrari entregar. “As chances dele vencer o campeonato vão depender de quão confortável ele estará e de quão bom será o carro da Ferrari. Se ele conseguir, será uma história incrível”, finalizou ex-piloto colombiano.