F1: Montoya aconselha Ricciardo a seguir exemplo de Mick Schumacher

O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, acredita que Daniel Ricciardo deve seguir o exemplo de Mick Schumacher e provar que ‘há vida após a F1’.

Ricciardo perdeu seu lugar na RB após o GP de Singapura, sendo substituído por Liam Lawson no restante da atual temporada, com o australiano muito provavelmente tendo que encerrar sua carreira na Fórmula 1, visto que vinha apresentando um desempenho abaixo do esperado, e que não existem muitas vagas disponíveis na categoria.

Schumacher está sem vaga de titular desde que foi dispensado pela Haas no final de 2022, mas apesar de atuar como reserva da Mercedes e este ano ter sido piloto da Alpine no WEC, suas chances de retornar ao grid da F1 também parecem encerradas, apesar de alguns rumores o ligando à Sauber-Audi para 2025.

Apesar do muito provável fim de sua carreira na F1, Ricciardo foi aconselhado por Montoya a seguir o exemplo de Mick Schumacher.

“Então a pergunta é, ele (Ricciardo) gosta o suficiente de pilotar ou gosta do lado social de se tornar um embaixador da Red Bull?”, questionou Montoya no ‘Gambling Zone’. “Ele deveria vir às corridas e fazer eventos e outras coisas e aproveitar isso sem a pressão de pilotar, ou talvez ele simplesmente vá embora e diga obrigado a todos, porque se para ele, pilotar é o importante e o que realmente interessa, ele poderia encontrar um lugar em qualquer outra categoria.”

“Há vida após a F1 se você quiser. O melhor exemplo é Mick Schumacher. Mick teve grandes problemas na F1 e não parece que ele teria outra chance. Agora ele é embaixador da Mercedes (além de piloto reserva) e está correndo no WEC pela Alpine. Danny poderia fazer isso. Ele tem uma personalidade muito grande e tem uma grande base de fãs, além de ser muito popular. Se você pensar em mim, todos acham que sou um idiota. Se você pensa em Daniel: ‘Oh, ele é um cara tão adorável’. Talvez eu precise fazer mais Instagram!”, encerrou Montoya rindo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.